quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

" A lógica do vento, o caos do pensamento a paz na solidão ...."

Loco o título la em cima né? .....

As vezes encontro lógica em coisas que a priori não é algo que segue certos comportamentos, que segue certos padrões, ou seja, consigo achar sentido para coisas que aparecem do nada, somem do nada e não tem previsão de quando irá acontecer.

Já para as coisas que necessitam de certo raciocínio, que precisa pensar para fazer, fazer para pensar, estabelecer metas lógicas é um caos... pelo menos para mim.... pois a dificuldade esta em traçar um caminho linear que também dá espaços para o inusitado..

Exemplifico isso: programamos para gravar o cd e depois tocar, pois é preciso plantar para depois colher... pois bem.. o tempo que planejamos gravar o cd foi no máximo dois meses. Porém coisas inusitadas apareceram  durante o caminho, que já não era tão reto como aparentava. E eu como todo bom ansioso e sonhador, para poder sentir-se perto do objetivo final,  já deu a idéia de colocar uns shows durante o processo, ja deu a idéia de gravar nós mesmo e o dinheiro que pagaria para gravar investiria em equipamentos de  gravação., ja deu diversas idéias que fugia do raciocínio e objetivo simples "vamos gravar e depois tocar...."

Minhas idéias eram como ventos lógicos desestabilizando o pensamento, tornando-o um caos....Minha cabeça borbulhava de idéias, ansiava por fazer várias coisas...  quando estava sozinho era um tormento dae veio a voz do sábio chinês, a voz da experiência: "Calma Guiguizão....é preciso plantar para poder colher..."  Ai meus pensamentos se calaram... e fiquei em paz na solidão....

Um comentário:

  1. Viu o poder de um pensamento zen? Simples e certeiro.
    Acrescento a frase ouvida da musica do Caetano: "... mais eu também sei careta. De perto ninguem é normal."

    É isso aí "e eu como todo bom ansioso e sonhador" e maravilhosamente atrapalhado - é você Guí.

    ResponderExcluir