terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O despreparo

Putz.... tinha programado o relógio para tocar as 9:30 da manha... levantei as 10:00.. tomei café... fui la pro "estúdio" afinar a batera. Afinei o bumbo, depois de quase uma hora mexendo no bumbo acredito que acertei, como não tinha outra pessoa para ficar tocando para mim, achei que o som ficou legal, não sei se as pessoas que ouvirem o som da pele de resposta vão concordar. Uma coisa é vc ouvir o som tocando, pois só escuta o som da batedeira.. o outro é vc ouvir da platéia que escuta o da resposta...


 Afinei a caixa, que difícil.. tenho que desenvolver mais este lance de afinar.. aperta dali, solta daqui.. bate acolá..e nada... lembrei de um monte de método de afinação, apliquei todos... mexi  e remexia na esteira...

só que de uma hora para outra percebi que a afinação começou a cair, eu estava apertando a esteira e tals e fazia um barulho chocho da pele de resposta.. fui ver... rasguei a pele.... fiquei com raiva meww... duas horas afinando a batera... não consegui chegar no som ideal, perdi um dia de estudo... e furei a pele....ai ja veio um $$$$$$$ na minha cabeça.... peguei a caixa da pinguinzinha mesmo que estava parada e coloquei no set da meridian ... que som que ela deu.... esta caixa é foda mew.. ta velhinha.. as peles estouradas e continua guerreira..

hoje quando cheguei do trampo fui la mexer... fiquei uma hora usando a técnica da afinação oposta e afinando por zona.... e malemá consegui afinar o tom 1....   ficou horrivel meu... eu quase mandei a mãe do cara que inventou isso para a zona.... uma hora la batendo nas bordas tentando igualar o som... e quando toco todo felizão achando que deu certo.... fez pou ummm iiiiiimmmmmmmm.. que ódio mew.... meia noite todo mundo dormindo,, eu la podre de sono e cansaço afinando por zona e fazendo uns baruulhos infernais....... amanha vou ter que ficar mais tempo nisso...e perder mais tempo de estudo...

Agora não sei se eu que sou ruim mesmo para afinar, se sou muito exigente, se a pele é ruim, se a batera não vai dar o som que  quero ou se é tudo isso junto... uma professora minha falava que devemos preocupar com o som que emitimos pois nosso conhecimento, e nossa identidade musical esta nele.... então minha identidade ta preocupante viu mew...

Conclsão: a) pira em afinar a batera, b) o som de antes nem estava tão ruim, c) coloquei uma lupa na batera e maximizei um monte de coisa supérfluas para investir ($$$$$$$$$$) que nem percebia antes,  d) comecei usar o pouco do conhecimento que tenho com afinação.. perdi duas horas apertando os parafusinhos para chegar no som que estava antes.... e) rasguei a pele ($$$$$$) tentando afinar por zona f) fiquei extressado e perdi cabelo ($$$$$$$$ em remédio)... g) cheguei cansado e fui la afinar novamente e fiquei nervoso e com sono, perdi mais cabelo ($$$$$$).....
conclusão final:  Há coisas na vida que não tem preço, o despreparo definitivamente não é uma delas...

2 comentários:

  1. o gui, pensa pelo lado bom, a caixa tah guerreira :D
    Raphão

    ResponderExcluir
  2. O bom é que junto com processo exaustivo ( dá até canseira ao ler) de afinação você afina o seu interior. É até visual a criatura entrando dentro de si mesma e afina que afina, aff! Vai acabar no tom certo!

    Cibele

    ResponderExcluir